Faleceu o camarada Paulo Martins PDF Imprimir
03-Out-2014

paulo_martins.jpgNesta sexta-feira, 3 de outubro, faleceu o camarada Paulo Martins, com 61 anos, vítima de doença cardíaca prolongada.

A sua dedicação desde jovem à luta dos trabalhadores e do povo valeu-lhe o reconhecimento não apenas dos seus camaradas de luta mas da própria República, que o fez Comendador da Ordem da Liberdade, em 2004.

Foi deputado da Assembleia Legislativa Regional da Madeira entre 1976 e 2008, eleito pela UDP e pelo Bloco de Esquerda. Em 1976, data da sua primeira eleição, Paulo Marins era um jovem professor de 23 anos. Esteve inicialmente ligado à União do Povo da Madeira e à OCMLP, vindo a tornar-se líder da UDP-Madeira.
A sua companheira Guida Vieira, que se destacou como presidente da direcção do Sindicato dos Bordados da Madeira e dirigente da União de Sindicatos da Região Autónoma da MADEIRA - USAM, acompanhou-o até à última hora e juntos partilharam décadas de uma luta dura contra o regime de Alberto João Jardim e do PSD-Madeira.

A Associação UDP expressa o seu profundo pesar à camarada Guida e a todas e todos os camaradas da Madeira. O camarada Paulo Martins será sempre lembrado como uma referência da UDP e do Bloco de Esquerda.
Nota: Informações sobre o funeral serão oportunamente publicadas.
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

A Comuna

100_anos_convite.jpg

 100 anos da Revolução de Outubro, fazer presente a consciência revolucionária

 A Comuna 34 capa

A Comuna 34 "Luta social e crise política no Brasil" Editorial | ISSUU | PDF

 capa A Comuna 33 Feminismo em Acao

A Comuna 33  "Feminismo em Ação" | ISSUU |PDF

 

  a_comuna_32_capa.jpg

A Comuna 32  "100 ano da I Guerra Mundial e Política Internacional" Editorial Revista PDF | Revistas anteriores

banner_1.png
Newsletter A Comuna






banner_inscrio.png
banner_3.png
© 2024